BECKHAM NO BRASIL

Ontem à noite, a BBC1 mostrou um longo documentário intitulado “David Beckham para o Desconhecido”(David Beckham into the Unknown).  Tratou-se de uma viagem de motocicleta / barcos no Brasil – começando no Rio, com direito a visita ao Vidigal) e de la’ para a Amazônia com três amigos para experimentar algo que ele escolheu para fazer (De acordo com Beckham ele tem feito coisas resolvidas e organizadas pelo Manchester United, Real Madri, a seleção inglesa, a maior parte de sua vida) e encontrar a si mesmo. “Você vai onde encontrar a si mesmo?”, Perguntou a mulher Victoria. “Por que você não pode  se encontrarem casa?” Home é bastante grande mansão no elegante Notting Hill Gate.

http://www.bbc.co.uk/programmes/b046prs6

A viagem é maciçamente organizada e, obviamente, eles tem um guia através da selva, onde  vão de canoa e barco, pescam com os pescadores locais, passam a noite no meio da floresta, claro, visitar uma tribo indígena – os ianomâmis

Como você pode imaginar, os jornais estão cheios de comentários. Gostei muito do artigo do Guardian por Sam Wollaston. Aqui vão alguns trechos:

Se a viagem fosse realmente apenas para estar com seus companheiros e de auto-descoberta ele poderia ter deixado as câmeras em casa.

Fiquei surpreso de não ver um estilista entre os créditos, mas depois descobri que não há médico lá também, e eles claramente tem um medico quando um dos amigos tem uma farpa enrime retirada do pé.

Ele visita uma tribo – ah sim, o Yanonami, já amigos do Sting, eu acredito. (Não importa quão fora de contato com a civilização,  os Yanonamis tem o mais impressionante livro de contatos na América do Sul).

Os índios os pintam um pouco. Vá em frente, coloque um pires no seu lábio inferior, eu quero ver o rosto de Victoria, quando ele chega em casa … tribo errada?

 

Beckham carrying pig back an yanomani boy

Beckham and a yanomany boy

Se você quiser ler tudo ir para http://www.theguardian.com/tv-and-radio/2014/jun/10/david-beckham-into-the-unknown-tv-review

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: