COPA: 10 PAGINAS NA DER SPIEGEL, BRASIL PODE SER UM FIASCO

Depois da edição do France Football em janeiro , agora foi a vez da prestigiadissima revista alemã Der Spiegel publicar uma reportagem destacando o estado calamitoso em que se encontra os preparativos para a Copa no Brasil . intitulado “Morte e Jogos”, na capa aparece uma foto da bola oficial da copa, em chamas, caindo sobre o Rio de Janeiro. A matéria não traz nada de muito novo para nós brasileiros mas reintera a total inadequação do pais para sediar um grande evento, salientando não apenas o atraso nas obras, mas também a insatisfação dos brasileiros e a violência nas cidades sede.

Capa da Der Spiegel

Capa da Der Spiegel

“Justamente no país do futebol, a Copa do Mundo pode virar um fiasco: protestos, greves e tiroteios em vez de festa”, afirma a matéria, assinada pelo jornalista alemão Jens Glüsing e que leva o título de “Gol contra do Brasil”. “As notícias serão sobre protestos e greves, problemas com infraestrutura e violência”, prevê.

A reportagem compara o clime de festa na Alemanha onde os torcedores estão comprando bandeiras e camisas da seleção enquanto no Rio policiais e traficantes fazem tiroteio nas favelas e , em São Paulo, ônibus são queimados.

Da Promessa a Ilusão, e’ outro subtítulo….

Confira na materia: http://www.dw.de/revista-alem%C3%A3-afirma-que-sonho-da-copa-no-brasil-pode-virar-fiasco/a-17630426

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

2 responses to “COPA: 10 PAGINAS NA DER SPIEGEL, BRASIL PODE SER UM FIASCO”

  1. marthasimoes says :

    infelizmente é melhor q esperem pelo pior do que o contrário.

    Like

  2. Andre C. MArchioni says :

    O que não entendo é essa estória de torcida “andando” no estádio…até onde sei, isso nunca aconteceu em estádio algum!! ainda mais no Maraca, com milhares de pessoas no anel superior, como era…
    I do not undertand this thing of people moving at the stadium, this has never happened on any stadium!! even on Maracanã, with thousands of people watching games on the superiro level…

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: