LIVERPOOL: AGORA ELES SABEM COMO SE SENTIRAM OS JOGARES DO MILAN

Eu sei que é mais complicado do que isto. E eu também sei que havia muito mais em jogo na final da Liga dos Campeões em 2005. Mas continua sendo verdade que o melhor time ganhava de 3 x 0, teve um branco enorme – ou amarelo –  e permitiu que o time mais fraco fizesse muitos gols em poucos minutos. So’ que, desta vez, foi o Liverpool que perdeu  o jogo

Os jornais estão cheios de comentários sobre a virada do pequeno Crystal Palace contra o time de Liverpool. O que eu gostaria de acrescentar é um extrato da excelente autobiografia de Andrea Pirlo, publicada há algumas semanas em Inglês . Acredite em mim , eu não sou o tipo de pessoa que gosta de biografias de esportistas , especialmente as publicados quando estão na madura idade de 21 anos. Mas a do Pirlo é brilhante.

Capa do LIvro

Capa do LIvro

Ela foi escrita com a ajuda – acredito que com muita ajuda – de Alessandro Alciato e tem um título maravilhoso. “Penso, logo jogo ” O livro tem as doses certas de humor , sarcasmo, verdade e pragmatismo que me fizeram querer ler mais. Aqui vai o extrato relacionado àquela noite em Istambul.

” Como isso aconteceu eu não sei, o fato é que, quando o impossível se torna realidade , alguém f**** – neste caso , a equipe inteira . Um suicídio em massa onde nós todos demos as mãos e nos jogamos da Ponte do Bósforo ”

E mais : “Não. Eu não me senti mais como um jogador , e isso foi devastador o suficiente. Mas o pior. Eu não me senti mais como um homem. De repente , o futebol tornou-se a coisa menos importante , precisamente porque era o mais importante . Uma contradição muito dolorosa.

” As pessoas falam sobre a ansiedade de desempenho. Bem , a ansiedade do  ” não desempenho ” é a descrição perfeita para aqueles de nós que, simplesmente, desapareceram em campo em algum momento daquela final ”

Aposto que alguns dos jogadores do Liverpool  estão sentindo o mesmo hoje e me pergunto se eles têm a mesma abordagem “filosófica” do italiano

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: