SENNA: EXCELENTE DOCUMENTARIO NO SPORT TV

Acabo de assistir ao documentário que foi ao ar no domingo na Sport TV. Uma joia rara. Como muitos outros, Fernando Saraiva revisitou o hospital Maggiore, foi a circuito, conversou com Galvão Bueno, passou pela Trattoria Romagnola, falou com o piloto Owen e veio a minha casa pegar o meu relato. A diferença neste programa foi a postura respeitosa mas informativa do reporter da Sport TV. E os temperos adicionais. .

Fernando trata a ultima semana da vida do Ayrton com curiosa atenção, dando importância ao que foi realmente importante: as pessoas a sua volta. O piloto Owen, a vizinha Birgit do Algarve, o Geraldo e Rubinho depois do delicioso passeio na Disney, no Japão . E, muita pena, a equipe só conseguiu entrevistar o fisioterapeuta Joseph Leberer na ultima hora e seu depoimento forte e emocionado, tenho certeza , acabou não entrando no resultado final.

Foi a primeira vez que contei um pedaço do que realmente aconteceu na conversa com o Bernie Ecclestone dentro de  seu motorhome naquele !o de maio. Só estavamos Bernie, sua mulher na época Slavica, Leonardo e eu . Mas o Reginaldo Leme comentou o que o Bernie falou. Bom, como ja’ disse aqui, um dia ainda vou explicar bem o ocorrido.

Neste link, também não tem as imagens de circuitos, presentes quando transmitido no domingo, por causa dos direitos da F1. Uma pena.

http://globotv.globo.com/sportv/sportv-reporter/v/sportv-reporter-ayrton-senna-para-sempre-27042014/3311357/

7 responses to “SENNA: EXCELENTE DOCUMENTARIO NO SPORT TV”

  1. Ingo Ostrovsky says :

    Betise, obrigado pelos comentários. Duas observações: o depoimento do Leberer será aproveitado na programação especial do dia 1 de maio, é importante e inédito, ele confirma – pelo que seu, pela primeira vez – que o Ayrton tinha mesmo a bordo uma bandeira da Austria, já que era seu desejo vencer a corrida e homenagear o Ratzemberger. O nome do repórter é Fernando Saraiva. Beijos e, mais uma vez, obrigado! ________________________________

    Like

  2. Juliana Gonçalves says :

    Betise,

    Tudo bem?

    Tenho um blog e ficaria honrada se você pudesse participar do mês de homenagens ao Senna, nos enviando uma de suas histórias ao lado dele.

    Eu amo F1 e tudo isso começou muito cedo com o Senna.
    Se você puder enviar algo, será um honra publicar!

    Um abraço

    Like

    • Betise Assumpcao Head says :

      Oi Juliana. Dei uma olhada no seu blog. Voce gosta mesmo de F1. Muito obrigada pelo convite de escrever no seu blog mas montei este blog aqui para, em grande parte, escrever minhas histórias.Não faz sentido escrever para seu. Mas voce pode, por exemplo, pegar uns dos meus posts, citar no seu , inserir um pedacinho e incluir o link do meu blog. Faço isto com materias importantes. Espero que ajude.

      Like

  3. Paula says :

    Bom dia. Permita-me partilhar consigo a minha singela homenagem ao nosso eterno campeão Ayrton Senna.

    Hoje passam 20 anos que o mundo perdeu Ayrton Senna da Silva [21.03.1960 – 01.05.1994]. É um dia triste, um dia que ninguém quer recordar.

    Ayrton Senna é o herói, o mito, a lenda, amado e idolatrado um pouco por todo o mundo. Orgulho de uma nação, Senna era um óptimo exemplo de caráter, dedicação, superação, assente em valores éticos e morais. O ídolo inesquecível, o mágico, o inigualável, o melhor de todos os tempos, a alegria dos nossos domingos.

    Há 20 anos, a Fórmula 1 morreu junto com Ayrton Senna. Domingo já não é mais domingo sem ele. Restam as boas lembranças e o legado que nos deixou. Cabe-nos a nós, seus fãs, manter vivas as suas memórias e o seu legado.

    Após muitos dias de pesquisas de fotos, vídeos, músicas, fazer, desfazer e refazer, eis que compartilho com vocês a minha singela homenagem a um grande piloto, mas sobretudo, um grande homem. Um exemplo para todos. Hoje e sempre, todas as homenagens serão poucas.

    Um grande aplauso para o nosso campeão AYRTON SENNA DO BRASIL!!
    “Somos insignificantes, por mais que você programe sua vida, a qualquer momento tudo pode mudar.” – Ayrton Senna

    A minha homenagem em: https://www.youtube.com/watch?v=8pFyd9aR2bY

    Like

  4. Elma Oliveira says :

    Realmente foi excelente o que passou na SporTV. Amei. Foi muito bom pq eu pude ver além dos depoimentos os rostos de pessoas como o Owen, a Birgit, que eu só conhecia por ter lido em alguns lugares. Uma pessoa que eu senti falta pra um depoimento foi o Braguinha, mas conheço o rosto dele pq já vi fotos dele. Betise, vc sabe se o Braguinha está vivo? A última coisa que eu li sobre ele foi que ele estava presente no casamento do Emerson Fittipaldi. A única coisa que eu não gostei dos episódios do esporte espetacular foi que eu acho que eles poderiam ter preenchido com depoimentos de pessoas que conheciam o Ayrton no lugar do Luciano Huck, Leandro Hassum…

    Like

  5. bereaze says :

    Quis dizer, tocou pessoas que ele nunca encontrou

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: