COPA DO MUNDO: EXIGENCIAS DOS 37 PAISES

O Lance publica hoje uma materia interessante sobre as exigências das 37 equipes que vem jogar a Copa do Mundo no Brasil . As comissões técnicas das seleções fizeram os mais diversos pedidos aos hotéis e centros de treinamento onde ficarão. Nada de prima donna, mas assim mesmo interessante.

A França, por exemplo, só quer sabonete líquido nos banheiros. O hotel também vai trocar o cardápio do restaurante. Comida halal pois muitos jogadores da seleção são muçulmanos. E uma sala de de lazer com videogames.

A Argélia exige um Alcorão (livro sagrado da religião islâmica) em cada dormitório.

Portugal, além de mobilizar em Campinas (SP) um grande efetivo policial (Polícia Militar, Polícia Federal e Batalhão de Ações Especiais), vai trazer seis seguranças particulares. Quatro deles vão cuidar exclusivamente do craque Cristiano Ronaldo. Cada quarto tem de ter um videogame.

O hotel da seleção da Austrália será exclusivo dos australianos. E eles querem que jornais de vários lugares do mundo sejam disponibilizados diariamente no mesmo local.

Já a Coreia do Sul, não vê problemas no fato de uma comitiva de torcedores sul-coreanos se hospedar próxima aos jogadores.

Chile – pediu a compra de novas camas e televisões de tela plana para os quartos dos jogadores.

Equador – Além de criar uma sala de videogames, foi solicitado ao hotel uma cesta com várias bananas típicas do Equador empada quarto.

A comissão técnica colombiana pediu ao São Paulo, dono do centro de treinamento, que escolhe 15 garotos para a realização de jogos-treinos.

Uruguai. O ar condicionado dos quartos dos jogadores tem de ser silenciosos. Os uruguaios pediram ainda a construção de grandes muros de proteção na Arena do Jacaré.

Honduras – o Hotel Transamérica, em Porto Feliz (SP), vai adicionar na grade de televisão dos quartos dos jogadores seis canais com idioma espanhol, sendo dois deles canais da própria Honduras. O hotel também vai aumentar a velocidade da internet Wi-Fi.

E minha favorita, Japão : Cada suíte vai contar com uma banheira jacuzzi.

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

4 responses to “COPA DO MUNDO: EXIGENCIAS DOS 37 PAISES”

  1. Joao Alvarez says :

    Nao e comida kosher mas halal. Kosher->judeus, Halal-> muçulmanos

    Like

  2. Adriana Socci Barbosa says :

    Oi Bê!

    Estamos no Bistro aqui de baixo aguardando almoço e estou lendo seu post. Nesse, em português saiu “lancete” em vez de Jornal Lance. 🙂

    O corretor nos prega cada uma!

    Estou gostando de suas histórias. Beijos A

    Adriana Socci Barbosa Independant Marketing & PR Consulting

    Paris: +33 6 40 92 49 55 Rio: + 55 21 99500 4101

    Enviado via iPhone

    >

    Like

  3. Betise Assumpcao Head says :

    Que delicia!! Ja’ consertei o post faz um tempo. Estranho! Veja o Post sobre o Aryton, materia no japão. Amanhna vou postar uma sobre o Prost!!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: