WORLD CUP: FIFA BACK IN BRAZIL. NOT A MINUTE TO LOSE

Começou ontem mais uma etapa de vistorias dos estádios brasileiros. No grupo,  o Ministro dos Esportes brasileiro, Aldo Rebelo ,  e os membros do Conselho da Administração do Comitê Organizador Local (COL),  ex jogadores Bebeto e Ronaldo,  o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke teve de fazer um esforço enorme para esconder sua frustração. E declarou:

a portrait of Jeromee Valcke

Jerome Valcke

Não é que não podemos perder mais nenhum dia. Não podemos perder mais nenhum minuto – afirmou o secretário-geral da Fifa.

O estádio do Cortinhians, em São Paulo, onde sera’ realizada a abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, teve seu  evento teste adiado um dia. De 17 para 18 de maio. Assim mesmo, a Arena não deve contar com a capacidade máxima. O Corinthians colocará a venda apenas 50 mil dos 68 mil lugares previstos para quando estire pronto. “não sou um sonhador. O Itaquerão ficará pronto no últimos minuto”, disse o secretário geral da Fifa.

Ronaldo preferiu não falar no inicio e explicou depois que, nesta fase técnica não cabe a ele dar opiniões. Ele concentrou-se na estética do estádio. “O estádio está realmente fantástico. Participei bem no início, motivando também o Andrés (Sanchez) a construir para os torcedores corinthianos.  Estou muito feliz por estar aqui dentro e saber que fiz parte para realizar este sonho para a nação – afirmou. Ontem mesmo a comitiva foi para Curitiba , vistoriar a Arena da Baixada.

Hoje eles visitam a Arena Pantanal, em Cuiabá, e amanhã o tour será ao Aterro de Iracema, em Fortaleza, onde ocorrerá a Fan Fest da Fifa na capital cearense durante o Mundial.

Os estádios da Copa serão entregues à Fifa a partir do dia 21 de maio. No caso do Maracanã, da Arena Pernambuco e da Arena Fonte Nova, as concessionárias responsáveis pelas operações divulgaram as datas em que  a entidade deixará de administrá-los.

O Maracanã ficará sob gerência da entidade até o dia 18 de julho. A Arena Fonte Nova até o dia 11 de julho e a Arena Pernambuco até 04/07.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: