MAN UTD: MOYES SAI. GIGGS TOMA O LUGAR

Apesar desta noite ser a das semifinais da Copa dos Campeões, há muito pouco sobre os jogos sendo discutido no noticiário. O único interesse dos artigos e notícias esportivas na TV  desde muito cedo esta manhã é a demissão de David Moyes pelo Manchester United. Não há muito que se possa acrescentar a todos os comentários, opiniões, fatos, fotos, etc Então, eu escolhi algumas coisas que vale a pena ler para voce entender mais facilmente. Moyes é um homem extremamente decente e um técnico altamente respeitado. Alguns culpam a nova política de resultados-primeiro  do futebol, outros trazem a seqüência terrível de recordes negativos quebrados pelo escocês. E os estrangeiros que tomam sobre os maiores times do mundo também está no centro das atenções.

The Times photo. Dabvid Moyes body language says it all

The Times photo. Dabvid Moyes body language says it all

O técnico provisório será o veterano Ryan Giggs . De acordo com a imprensa , Giggs era um dos maiores críticos de Moyes Bem, agora vamos  o que ele faz com o cargo, ne’?

O nome mais citado para assumir permanentemente o cargo de Moyes é do holandês Louis van Gaal . Ele rejeitou a chance de se tornar treinador do Tottenham  pois estava de olho no posto emManchester. Van Gaal , de 62 anos , comandará a Holanda na Copa do Mundo no Brasil. Não tenho a menor dúvida de que ele seja  extremamente competente. Ele é grande amigo de Mourinho e eu o ouvi falar no tributo ao português organizado pela Associação de Escritores de futebol em Londres. Foi o discurso mais chato , arrogante e auto centrado que  ouvi na minha vida. Vai ser interessante ver como ele se relaciona com o proprietário americano do time de Old Trafford.

Os comentários de Oliver Holt,n The MIrror,  explicam perfeitamente o que aconteceu e as implicações na decisão: aceitar o trabalho em primeiro lugar e depois ter perdido . E tudo sem melodrama pretensão, a moral elevada ou é assim que é como ….. Ele descreve o posto como um cálice de veneno , mas que Moyes teve que tomar .

Leia-o : http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/oliver-holt-david-moyes-sacking-3440555

E não é de surpreender , considerando a forte escrutínio da mídia . Aqui está um artigo publicado no Daily Telegraph quase um mês atrás.

http://www.telegraph.co.uk/sport/football/managers/david-moyes/10709107/31-reasons-David-Moyes-should-leave-Manchester-United.html

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: