MAN UTD: MOYES SAI. GIGGS TOMA O LUGAR
Apesar desta noite ser a das semifinais da Copa dos Campeões, há muito pouco sobre os jogos sendo discutido no noticiário. O único interesse dos artigos e notícias esportivas na TV desde muito cedo esta manhã é a demissão de David Moyes pelo Manchester United. Não há muito que se possa acrescentar a todos os comentários, opiniões, fatos, fotos, etc Então, eu escolhi algumas coisas que vale a pena ler para voce entender mais facilmente. Moyes é um homem extremamente decente e um técnico altamente respeitado. Alguns culpam a nova política de resultados-primeiro do futebol, outros trazem a seqüência terrível de recordes negativos quebrados pelo escocês. E os estrangeiros que tomam sobre os maiores times do mundo também está no centro das atenções.
O técnico provisório será o veterano Ryan Giggs . De acordo com a imprensa , Giggs era um dos maiores críticos de Moyes Bem, agora vamos o que ele faz com o cargo, ne’?
O nome mais citado para assumir permanentemente o cargo de Moyes é do holandês Louis van Gaal . Ele rejeitou a chance de se tornar treinador do Tottenham pois estava de olho no posto emManchester. Van Gaal , de 62 anos , comandará a Holanda na Copa do Mundo no Brasil. Não tenho a menor dúvida de que ele seja extremamente competente. Ele é grande amigo de Mourinho e eu o ouvi falar no tributo ao português organizado pela Associação de Escritores de futebol em Londres. Foi o discurso mais chato , arrogante e auto centrado que ouvi na minha vida. Vai ser interessante ver como ele se relaciona com o proprietário americano do time de Old Trafford.
Os comentários de Oliver Holt,n The MIrror, explicam perfeitamente o que aconteceu e as implicações na decisão: aceitar o trabalho em primeiro lugar e depois ter perdido . E tudo sem melodrama pretensão, a moral elevada ou é assim que é como ….. Ele descreve o posto como um cálice de veneno , mas que Moyes teve que tomar .
Leia-o : http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/oliver-holt-david-moyes-sacking-3440555
E não é de surpreender , considerando a forte escrutínio da mídia . Aqui está um artigo publicado no Daily Telegraph quase um mês atrás.