RIO 2016: NTERVENÇÃO DO COI. EXCELENTE IDEIA

A decisão do Comitê Olímpico internacional (COI), de intervir nos preparativos para os Jogos Olímpicos é a manchete de primeira página da Folha de S Paulo(papel, a edição online é diferente). A primeira medida anunciada foi a antecipar a visita do Diretor Executivo Gilbert Felli ,o que deve agora acontecer em pouco mais de 10 dias  e tem como objetivo monitorar a organização do evento . O COI também decidiu que vai coordenar uma comissão responsável por tomar “decisões de alto nível ” e contará com a participação de representantes de todas as três esferas de governo – federal, estadual e municipal.

Pessoalmente, eu acho uma excelente ideia. Parece que o pessoal COI tem o que falta na FIFA: quem toma a decisão está preparado para colocar a mão na massa. Eles estão muito preocupados com o fato de, a menos de 1000 dias para o início dos Jogos ,  ainda não ter sido divulgado quem será responsável pelo financiamento de cada obra. E, em vez de ir ao Brasil  para passar pito nos outros e deixar a imprensa e a opinião pública criticar os organizadores  locais, os representantes do COI decidiram levantar as mangas e começar a trabalhar. Juntos.

Prefeito Eduardo Paes ontem na coletiva

Prefeito Eduardo Paes ontem na coletiva

 

O prefeito Eduardo Paes disse aos jornalistas numa coletiva a imprensa ontem que acolhe a antecipação da visita. “Eu preciso do COI aqui, e eu disse ao presidente ( Thomas) Bach, para que compreendam a posição do Brasil – disse Paes . E, com um pouco de sorte, coloquem pressão  e acelerem o intrínseco sistema tríplice de decisão.

O prefeito reconheceu que o atraso nas obras de Deodoro Olympic Park é preocupante , mas se comprometeu a cumprir todos os prazos e que não haverá a necessidade de planos alternativos – outra preocupação do COI, a falta de plano B.

O Comitê Rio 2016 disse que as medidas são oportunas . No comunicado oficial, lê-se que a criação de novos grupos de trabalho faz parte do relacionamento contínuo com os organizadores do COI , uma vez que o trabalho em equipe seria a melhor e única forma de avançar .

Leia mais sobre isso em http://oglobo.globo.com/rio/apos-anuncio-de-intervencao-paes-diz-que-coi-bem-vindo-na-cidade-12158203#ixzz2yZNBmxor
© 1996 – . 2014 Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações SA Este material não pode ser publicado, transmitido , reescrito ou redistribuído sem autorização.

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: