Senna: ‘HOMENAGEM (?!?!) DO CABRINI

Alguém viu? Quem viu, viu quem não viu,…. Tinha acabado de escrever este post e quando fui anexar, tinha sido tirado do ar pela Formula One Management, reivindicando direitos autorais.  Resolvi colocar o post assim mesmo.  E vou adicionar uma foto que fiz da telinha do meu ipad – ainda bem- antes do video ser tirado de circulação.  E so’ porque eu apareço hahaha. Foi um momento de descontração, gostei.

Mais uma vez, um grande amigo me enviou o link de um programa sobre o Ayrton: O Conexão Reporter, de ontem, do Roberto Cabrini. Ao contrário do que fiz com o  exibido pelo Esporte Espetacular, no domingo, e produzido pela Bizum do Ernesto Rodrigues, resolvi assiti-lo imediatamente. (ainda bem, hein?!?)

Ayrton e eu num descanso de um teste.  O almoço tinha sido delivery!!!

Ayrton e eu num descanso de um teste. O almoço tinha sido delivery!!!

Confesso que não entendi porque se intitula Homenagem. Para mim, pareceu mais uma história das experiencias do Cabrini no seu tempo de Formula 1 e naquele tenebroso fim de semana de maio de 1994. Homenagem que não mostra imagem de vitoria? Sei, problemas de direitos de imagem. Assim mesmo, não entendo chamar homenagem. O Cabrini deve ter muita imagem boa. Ele teve muito acesso exclusivo ao Ayrton. Depois que este brigou com o Reginaldo Leme e recusava lhe dar entrevistas, Cabrini foi escolhido para ser o reporter que iria ter acesso ao que o Reginaldo não tinha. Cansei de organizar exclusivas no hotel, depois do treino; no aeroporto antes da viagem; no alambrado logo na saida do autodromo. Depois ele acabou sendo contratado pela Globo.

E também não gostei das especulações sobre o acidente e da história dos pressentimentos. Enfim, não vou falar mais nada. Ainda vou contar neste blog o que eu presenciei nos 4 dias do GP de Imola 1994 e nos quatro dias que se seguiram.

Aqui esta a vinheta no Facebook. Tentei anexar o video que assisti no youtube mas foi tirado do ar . Lê-se a mensagem: “Este video não está mais disponivel  a reinvindicação de direitos autorais da Formula One Management. O link e’ este, em caso volte alguma coisa. http://www.youtube.com/watch?v=3wVG_jLLy6M

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

9 responses to “Senna: ‘HOMENAGEM (?!?!) DO CABRINI”

  1. Renata Aranha says :

    puts que sacanagem Betise…..quero ler sobre a saga de Imola….ja conversamos um pouco sobre isso mas é sempre bom contar e registrar tudo..
    bjosss

    Like

  2. Luiz Assumpção says :

    Já Era! É bom, que todo mundo fica curioso. Deviam contar as “Tentativas de visualização” Sucesso total. Beijos “B”.

    Like

  3. Betise Assumpcao Head says :

    Adorei!! Tentativas de visualização!!

    Like

  4. marthasimoes says :

    deve ser a ditadura do face!

    Like

  5. Berenice malzone says :

    Hahaha Martoca, talvez

    Like

  6. regis says :

    O que o Cabrini fez foi uma cartografia(Deleuze) sobre o Senna, talvez, a forma que el encontrou para prestar sua homenagem. Vitórias todos veem, mas as pequenas coisas que levam as vitórias sempre passam despercebidas.
    Não conhecia seu blog, mas vou apssar a acompanha-lo. Achei muito bom.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: