SENNA: DOCUMENTARIO ESPORTE ESPETACULAR

Acabo de assistir ao primeiro episódio do documentário do Ayrton Senna, exibido pelo Esporte Espetacular no domingo passado e a mim enviado por um amigo logo na segunda feira. Só agora tive coragem. Normal para mim. Não consegui ver o filme no cinema. Comprei o DVD e assisti em casa, acompanhada de uma garrafa de vinho branco e uma caixa de lenço de papel. Pela primeira vez nestes 20 anos desde Imola, senti raiva. Isto mesmo. Raiva. P….. M….. Tanto trabalho, tanto suor pra alcançar um sonho. Foi gostoso ver o Ayrton ainda moço, nos tempos que eu o entrevistava ainda como foca no Estadão, em 82, quando ele voltava de corridas da Formula Ford. Mais gostoso ainda foi ver sua mãe, D Neide, dando risada com uma lembrança do filho. Não da’ pra imaginar sua dor.  Para quem não teve oportunidade de assistir, aqui vai.

Foi bom rever os jornalistas estrangeiros com quem trabalhei tantos anos na Formula 1, especialmente o ingles Nigel Roebuck e o italiano Giorgio Piola que não gostavam nem um pouco do Ayrton e nunca perdiam uma oportunidade de falar e/ou escrever mal dele. Foi bom vê-los lembrando com respeito e carinho o nosso tricampeão mundial. Gostei de ver o amigo Galvão, a quem ainda vejo bastante nos jogos da seleção brasileira de futebol, lembrando os bons tempos. Do Reginaldo, deu mais saudades. Não o vejo ha’ muito tempo. Uma pena. E o Pedro Bial. Amigo de Londres, ele foi enviado a Imola e lhe dei uma entrevista ainda na Italia, antes de voltarmos com o corpo do Ayrton pro Brasil. Não lembro de nada que falei, apenas que fiz um esforço fenomenal pra não chorar. Ele tinha trabalhado em alguns GPs dos dois anos anteriores e até em testes tinhamos nos encontrado e dividido nosso tédio e frio.

Em janeiro, voltei a Imola pela primeira vez em 20 anos pra participar deste documentário. Minha parte está no 4o e ultimo capitulo a ser exibido no domingo dia 4 de maio.

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

3 responses to “SENNA: DOCUMENTARIO ESPORTE ESPETACULAR”

  1. Renata Aranha says :

    eu vi o documentario e gostei bastante…estava mesmo esperando quando voce iria entrar…vou assistir com certeza bjosss

    Like

  2. Sidney Oliveira says :

    Sra Betise Que lindas lembrancas !!!; quem nao as tem neeee !!!! Ainda mais voce que teve o verdadeiro – PRIVILEGIO – de conhece-lo ainda de perto. Saudades sempre !!! Documentario – IMPERDIVEL – !!!! Tks pelo info-lembrar Baita abraco

    Em 9 de abril de 2014 12:41, BetiseSportsWorld escreveu:

    > Betise Assumpcao Head posted: “Acabo de assistir ao primeiro episódio > do documentário do Ayrton Senna, exibido pelo Esporte Espetacular no > domingo passado e a mim enviado por um amigo logo na segunda feira. Só > agora tive coragem. Normal para mim. Não consegui ver o filme no cinema. > Com”

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: