Jornalistas ingleses banidos do Man Utd x Bayern, por alemães

O correspondente  do The Mirror em Manchester , David McDonnell, e um dos top repórteres, Oliver Holt, tiveram suas credenciais revogadas  para o jogo de hoje à noite. Parece que eles estão sendo punidos por uma manchete ofensiva da semana passada. Mas isso é censura? E, mesmo que eles mereçam a punição, impedindo-os de trabalhar é a melhor maneira de puni-los? Os alemães parecem insinuar que é o mesmo tipo de ofensa que o cartaz  “Gay Gunners”, mostrado por alguns fãs no estádio Allianz. Sério?Manchester-United-v-FC-Bayern-Muenchen-3338373

Em sua coluna de hoje, Holt explica o que aconteceu . Alguns extratos .

Semana passada, Schweinsteiger marcou um excelente  gol de empate para o Bayern, mas ,mais tarde, foi expulso por uma falta no Wayne Rooney. Ele deixou o campo xingando Rooney e acusando-o de fazer teatro para tirá-lo do campo, apesar de ele ter errado completamente no tempo de sua entrada.

A manchete lia: Your dirty Schwein (um jogo com o som das palavras em ingles ma que traduz Seu porco sujo) . Agora , você pode não estar morrendo de rir. Você pode pensar que ,no mínimo, é engraçado . Ou você pode pensar que é bem grosso.

Independente disso, o titulo  foi mudado para a segunda edição .

O Bayern , no entanto, ficou profundamente ofendido . Schwein significa “porco” em alemão e é , aparentemente , um grave insulto.

O diretor de mídia do Bayern , Markus Hörwick , telefonou para o editor de futebol do  jornal  , Martin Lipton, na manhã seguinte, e queixou-se amargamente. O jornal pediu desculpas a ele por qualquer ofensa causada, mas o pedido de desculpas não foi aceito. O clube disse que o título era ” desrespeitoso, discriminatório e pessoalmente insultante ” para Schweinsteiger .

Eles também , um tanto surpreendentemente , procuraram traçar um paralelo entre a manchete do The MIrror e uma bandeira homofóbica  mostrada por alguns de seus fãs  no Allianz Arena em um empate contra o Arsenal que dizia ” Gay Gunners ‘ e ridicularizava a aparência de Mesut Ozil .

Bayern argumentou que eles tinham sido punidos por homofobia de seus fãs e, agora, o Mirror deveria ser punido por nossa manchete.

Leia o artigo todo. E’ longo mas bastante interessante.

http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/bayern-munich-banning-mirror-manchester-3389121#ixzz2yNTAQSQY
Siga-nos : @ DailyMirror no Twitter | DailyMirror no Facebook

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: