CIENCIA: PARALITICOS MEXEM NOVAMENTE

A estimulação elétrica em suas medulas espinhais permitiram quatro homens com deficiência de mover as pernas , após anos paralisados ​​. De acordo com um relatório na revista Brain , a eletricidade faz com que a medula espinhal seja mais receptiva às mensagens que ainda chegam do cérebro . A medula espinhal atua como uma linha ferroviária de alta velocidade levando mensagens elétricas do cérebro para o resto do corpo. Mas se houver qualquer dano na linha a mensagem não passa dali. Os quatro foram capazes de dobrar os joelhos , flexionar os dedos dos pés e os tornozelos. Assista a este vídeo do Canal BrowTown :

Uma equipe da Universidade de Louisville e da Universidade da Califórnia foram pioneiros na estimulação elétrica da medula espinhal abaixo da lesão .

Há três anos, eles relataram que Rob Summers – um jogador de beisebol  paralisado do peito para baixo depois de atropelado  – foi capaz de mover as pernas , enquanto apoiado em uma esteira.

_74091572_035dce1a-4e39-4126-9450-d701fd3e9ad0

Andrew Meas , Dustin Shillcox , Kent Stephenson e Rob Summers foram tratados na Universidade de Kentucky Spinal Cord Injury Research Centre de Louisville.

Todo a matéria , do James Gallagher, está no site da BBC . E há também um comentário do altamente respeitado correspondente , Fergus Walsh.  http://www.bbc.co.uk/news/health-26920521

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: