PISTORIUS: DEFESA COMEÇA COM ELE DEPONDO

Oscar Pistorius depôs , esta manhã, no primeiro dia de Defesa contra as acusações de matar intencionalmente sua namorada Reeva Steenkamp . Olhando visivelmente abalado,  a estrela paraolímpica , gaguejando, começou por pedir desculpas para a família dela. Ele explicou que tentou  escrever para eles,muitas vezes mas não conseguiu.

” Vou começar com um pedido de desculpas “, disse ele . “Eu gostaria de pedir desculpas ao Sr. e Sra. Steenkamp , sua família e amigos. Eu não consigo imaginar a dor, a tristeza e o vazio que eu causei  a vocês e sua família . Vocês são as primeiras pessoas em quem penso quando acordo. Vocês são as primeiras pessoas para quem eu rezo. Eu estava tentando proteger Reeva . Quando ela foi para a cama naquela noite , eu garanto que ela se sentiu amada. Eu tentei colocar minha caneta no papel muitas vezes para escrever para vocês, mas não há palavras sejam  suficiente. ”

A portrait of Pistorius

Pistorius took the stand

Antes do processo ser adiado mais uma vez, devido a exaustão de Pistorius ‘ , ele foi questionado sobre quantas vezes ele havia sido assaltado e todos os medos que ele tinha decorrentes de viver na Africa do Sul. De acordo com Pistorius , seu pai e seu irmão tinha sido sequestrados , sua casa foi assaltada enquanto ele estava no exterior competindo e uma televisão e laptop foram roubadas e que ele foi seguido à noite, quando passeava com a então namorada Samantha Taylor.

Segundo Emma Sadleir , advogada de mídia e comentarista de um dos canais de notícias 24h explicou que , de acordo com a lei sul africana, o acusado não é obrigado a depor , mas, se ele decider faze-lo , ele precisa ser o primeiro no banco dos réus . A acusação durou 3 semanas e meia , onde , mais uma vez de acordo com Ms Sadleir , a ordem dos depoimentos foi magistral . ” Eles trouxeram seus vizinhos que ouviram os gritos de Reeva ; forensics, que contou ao tribunal sobre a cena do crime ; balística, que apresentaram evidência dos ângulos dos tiros e  o especialista de armas de fogo  que trouxe ao tribunal o formulario/teste de Pistorius para poder carregar uma  arma de fogo  e que ele passou com 98% correto, provando, portanto, que ele sabia muito bem que não tinha permissão para disparar através de uma porta .

A defesa começou hoje, depois de uma pausa de mais de uma semana devido a uma assistência da juíza ter adoecido. Pistorius não nega ter matado Reeva . A defesa está usando uma questão inusitada: Em inglês Putitive private defence, que afirma que , no momento do disparo, Pistorius genuinamente acreditava que sua vida estava em perigo .

Não há jurados em julgamentos na África do Sul eo destino de Pistorius será finalmente decidida pelo juiz Masipa , assistido por dois assessores .

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: