Copa do Mundo: BEIRA RIO DÁ TERRA COMO GARANTIA AO BNDES

Segundo o site da uol.com.br,  o Internacional teve que colocar parte do terreno do Beira-Rio como garantia no empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social)  que financiou as reformas. Isto está claro nos contratos assinados pela SPE (Sociedade de Propósito Específico) Beira Rio com os bancos Banrisul, Banco do Brasil e com a instituição financeira de desenvolvimento.

The stadium lit in red for the party

Beria Rio festa na abertura antes das contas chegarem

 

O estádio teve sua festa de reabertura neste final de semana. O financiamento federal foi de  R$ 270 milhões. Sem a reforma, ee não seria incluído como sede de jogos da Copa-2014.

Nos três acordos firmados entre bancos e a SPE Beira-Rio está escrito que uma das garantias é “transferir para o BNDES, em caráter irrevogável e irretratável, o Direito Real de Superfìcie que será constituído sobre o imóvel objeto de matrícula 6.258 (…) onde será instalado o projeto”. Há um contrato separado que estabelece a alienação fiduciária desta parte do estádio.

Isso significa que, se houver inadimplência dos pagamentos do empréstimo, os bancos podem exigir parte do terreno do Beira-Rio.

 

Leia o artigo todo no http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2014/04/06/parte-do-beira-rio-e-usada-como-garantia-em-emprestimo-do-bndes/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: