LONDRES 2012: PARQUE REABERTO PARA TODOS.
A notícia da abertura do Parque Olímpico ao o público hoje me enche de esperança que , um dia (talvez em 2018? ? ) , eu possa sentir o mesmo sobre os Jogos terem sido sediados no Rio de Janeiro. O verão de 2012 foi simplesmente mágico . Tendo trabalhado em Esportes toda a minha vida eu parecia uma criança na Disneylândia. Eu queria ver tudo, estar em toda parte , aproveitar o máximo possível. E foi o que fiz ! E arrastei meus dois filhos comigo. Foi, com certeza, uma demonstração espetacular de conquistas esportivas mas também foi um espetáculo impressionante de competência, cortesia , respeito e tolerância do povo britânico , especialmente dos voluntários.
O que antes era um terreno baldio industrial tornou-se um teatro de sonhos esportivos. Ontem, menos de dois anos depois , o príncipe Harry visitou ,no agora batizado Rainha Elizabeth Olympic Park, a última seção a ser aberta, um incrível jardins de recreio público. Ele acredita que Prince George visitará o parque no futuro. E brincou com crianças de escolas locais.
“Tenho certeza que ele vai ter a chance de vir aqui “, disse ele . “A gente nunca sabe , as Olimpíadas podem voltar para cá antes do que a gente imagina ”
As obras custaram £ 300milhões (R$ 1,2bi) – em cima dos já £ 12billion (R$48 bilhões) do custo dos Jogos. Uma soma semelhante será difícil de engolir pelos brasileiros ,tendo já dificuldades em digerir o custo da Copa do Mundo , que começa em junho. A partir de agora , porém, o acesso e’ de todos para passeios a pé, de bicicleta, piqueniques no mesmo palco onde os grandes atletas estiveram. O trecho sul do local de 560 hectares, mais próximo do estádio, com uma promenade com 100 árvores, foi projetado pela equipe por trás do aclamado parque High Line, em Nova York, e uma fonte com 195 jatos.
Embora o Estádio Olímpico não vai reabrir como estádio de futebol até 2016, o Centro Aquático , Copper Box Arena , o ciclismo, hóquei e tênis centros já estão operando .
Leia mais em http://www.thetimes.co.uk/tto/environment/article4054540.eceLE