Copa do Mundo: 26 Irregularidades no Itaquerão

Ainda existem 26 irregularidades no projeto do Itaquerão, estádio da abertura da Copa do Mundo. Entre elas, o Corinthians ainda não informou como os torcedores irão sair em caso de emergência e nem qual será a lotação exata do estádio. Segundo os bombeiros, todas as questões  precisam ser respondidas para que seja dada a permissão de uso como “local de reunião de pessoas”.

View of half finished stadium

Itaquerão, host of the opening match

 

Os bombeiros dizem que não podem emitir o “auto de vistoria” caso o projeto técnico de segurança contra incêndio não seja modificado. Sem este documento, a prefeitura não pode emitir um outro, chamado Habite-se. Este atesta a conclusão da obra.

A construtora Odebrecht e o Corinthians dizem que muitas sugestões de ajustes já foram incorporadas ao projeto e que pretendem entregar os documentos corrigidos aos bombeiros ainda nesta semana. Por lei, os bombeiros irão ter um prazo de 30 dias para fazer a vistoria após a aprovação do projeto, mas afirmam que vão analisar o caso assim que receberem um parecer.

Aproximadamente 65 mil pessoas são esperadas para o jogo de abertura da Copa do Mundo, disputado entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho. O Corinthians recebeu uma promessa da Odebrecht, que pretende entregar o estádio pronto daqui a 14 dias.

Leia o artigo em   http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Arena_Corinthians-Corinthians-Copa_do_Mundo_0_1112888775.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: