Senna: O autógrafo mais engraçado

Como mencionei antes neste blog, eu tive centenas – se não milhares – de pedidos de todos os tipos  durante os meus 4 anos e meio como Assessora de Imprensa do Ayrton Senna. O mais difícil envolveu o  Nelson Piquet e está publicado sob a categoria  Senna. O mais engraçado deles envolve George Goad e Eric Silberman. Quem?? Exatamente, esta é a parte engraçada. Mais embaixo falo mais deles.

Como a maioria das pessoas no mercado estão cientes, cada grande nome no esporte ou de entretenimento tem alguém (às vezes até mesmo uma máquina ou carimbo), que “ajuda-os” com os autógrafos.  Ayrton não era diferente. Naqueles tempos, ele realmente assinou cada um dos pedidos que apresentei a ele. E muitos, muitos mais. No entanto, ainda havia uma boa quantidade de cartazes, cartões postais e artigos de merchandising que exigiam a sua assinatura antes de ir para a área VIP ou para eventos dos patrocinadores.

Senna in the cockpit of his McLaren surrounded by team people

Na McLaren: este autógrafo é genuino

Bem, esses últimos foram assinados por Eric Silberman , na época assessor de Imprensa da Honda . Eric é um homem de muitos talentos , poliglota , bom escritor e seu senso de humor aguçado costumava  nos manter sempre de bom humor depois de longas horas de trabalho no circuito. Eric era canhoto como Ayrton . Eu tinha certeza, e ainda tenho , que  este fator ajudava muito na forma como as letras inclinavam do jeito certo para o lado certo.

George Goad era um correspondente de F1 norte- correspondente,  e costumava passar muito tempo com a gente no motorhome da Honda , compartilhando piadas e bebidas. Um dia, ele nos pegou no ato : Eric estava assinando uma pequena pilha de fotografias de Ayrton que eu tinha entregue a ele e iriam para a área de hospitalidade. Demos uma boa risada e continuamos na empreitada. Como ele , mais tarde, escreveu em seu artigo: “se todas as celebridades tivessem  que realmente assinar  autógrafos para todos os seus fãs e admiradores , síndrome do túnel do carpo  teria aposentado cada estrela de cinema, pop artist  e piloto de corridas no planeta. ”

Mais tarde, sendo o piadista que ele é, George decidiu que o único autógrafo do Senna que ele queria era um falso na fotografia do Eric! Bem, e adivinha quem foi encarregado de conseguir isto  de Ayrton ? ” Olá , você acha que você poderia falsificar a assinatura de Eric nesta foto ” ,pensei. Não, não era o caminho certo . De qualquer forma, eu finalmente encontrei o jeito e a hora certa primeiro para contar pro  Ayrton que o Eric falsificava a assinatura dele e, depois para explicar por que aquele  jornalista americano estava sentado à mesa no motorhome, esperando que ele autografasse uma foto do Eric . Por incrível que pareça, Ayrton entendeu a piada e entrou na brincadeira.

 

Leiam o artigo todo no blog do George. O texto é muito bom!

 

http://georgegoad.wordpress.com/2014/03/31/sharing-time-and-space-with-the-famous/

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: