Ministério Público vai processar Fifa e Internacional

O Ministério Público anunciou sua intenção de exigir uma compensação aos cofres públicos do montante gasto em estruturas temporárias para a Copa do Mundo . Eles não colocaram obstáculos na aprovação do projeto de lei, na terça-feira , aprovando que   incentivos fiscais fossem concedidos as empresas oneradas com  as  estruturas temporárias do Beira Rio , mas garantiu que irá processar o Internacional e a FIFA para que eles  devolvam o dinheiro investido nas obras para os cofres públicos.

A promotoria acredita que essas obrigações com estruturas temporárias seja do promotor do evento e que todos os recursos públicos utilizados para pagar estas estruturas tenham de ser devolvidos aos cofres do Estado e do município – disse Nilson de Oliveira Rodrigues Filho , DA promotor Justiça de Defesa do Patrimônio Público , a sede do MP.

A ação , que será levada após a Copa do Mundo não é o primeiro contra a FIFA no Brasil. Em 2013 , o Ministério Público  de seis estados que participaram da Copa das Confederações, processou a entidade pelo mesmo motivo :  compensação dos gastos públicos.

Concordo plenamente com o Ministério Público , mas boa sorte para eles.

http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Ministerio-Publico-Fifa-Inter-Mundo_0_1109289118.html#ixzz2xFg3T6e6
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

About Betise Assumpcao Head

Communicator, specialized in Media Relations, Reputation, Crisis Management, corporate or individual. I started as a Sports Journalist (7 years, Mains newspapers and magazines in Brazil) turned into World Wide Press Officer (Senna 1990/1994), been to Games in Barcelona Atlanta, London & Rio 2016. Italy, Germany & Brazilian World Cups.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: