Copa do Mundo. Valcke parece desesperado.Decisão tem de sair hoje

Jerome Valcke , da Fifa , parece cada dia mais angustiado. Ontem, numa conferência de imprensa ele tentou esconder seu desespero e impaciência quando anunciou que, contrariando as recomendações do presidente da entidade Joseph Blatter , deu uma prorrogação do prazo até hoje, (Sexta-feira 28 ) para o impasse sobre estruturas temporárias serem resolvidas . Ele mencionou estar confiante que o problema seria resolvido pelo fato da Odebrecht , uma das maiores empreiteiras brasileiras, estar envolvida no Itaquerão (SP) , onde o jogo de abertura entre Brasil x Croácia será realizado no dia 12 de Junho.

Photo of Jerome Valcke

Jerome Valcke

Jerome Valcke não consegue esconder sua angústia . Foto Wilton Junior ( Estadão )

 

Valcke reforçou sua apreensão sobre a falta de tempo para testar os locais antes do pontapé inicial da Copa do Mundo.

– Ainda há coisas para fazer. 77 dias é um tempo curto . O problema não é só a instalação, mas temos de testar, ver como  funcionam. Temos pouco tempo – acrescentou.

 

Mas por que as estruturas temporárias causam tanta polêmica agora? É simples . Como proprietários do torneio , a Fifa tem um forte poder de barganha e pode , literalmente , incluir o que eles querem em um contrato. Suas demandas devem ser cumpridas. E as estruturas temporárias foram incluídas em todos os 12 contratos firmados com cada um dos estádios em 2009. Nove dos 12 são geridos pelas autoridades locais e, portanto, tiveram todas as despesas pagas por eles. Itaquerão ( São Paulo ), Beira Rio (Porto Alegre) e Arena da Baixada ( Curitiba) , no entanto , pertencem a equipes locais e , compreensivelmente, não querem gastar o dinheiro em obras  temporárias .

 

Dito isto, eles tinham esta informação  5 anos atrás, quando assinaram os contratos (pelo menos, e’ o esperado )Não tiveram tempo suficiente para agirem em conjunto ? Receio que mais uma  grande oportunidade de mostrar uma Brasil grandioso para  o mundo foi desperdiçada

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: