Copa do Mundo – Valcke perde a pose . Beira Rio e Itaquerão fora? Solução até quinta
Os jornais ingleses de hoje publicam matérias sobre a ameaça feita ontem por José Fortunati , prefeito de Porto Alegre, que o Beira Rio, não ficará pronto para os jogos da Copa , a menos que uma nova legislação seja aprovada hoje , permitindo reduções de impostos para as empresas que investem em estruturas temporárias. Fortunati disse a Rádio Gaúcha , que não há plano B ou C ou D. A legislação brasileira não permite que o dinheiro público seja usado em obras temporárias. França, Holanda e Argentina tem jogos marcados no estádio mas , ao redor, o trabalho ainda não está finalizado .
Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke está no Brasil vistoriando os trabalho e disse à imprensa ontem que ele estava mais preocupado com o Itaquerão , o estádio que sediará o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, em São Paulo. Na semana passada, Valcke afirmou que o impasse sobre quem pagaria as obras temporárias tinha sido resolvido. A imprensa brasileira publicou que seria financiado pela empresa de bebidas Ambev. Ontem no entanto, após reunião com Andrés Sanchez , o responsável pelas obras no estádio em SP, Valcke teve que admitir o problema ainda estava por ser limpo e garantido que tinha que ser resolvido por esta quinta-feira , quando ele deixa o país .
As obras estão orçadas em R $ 40 milhões (cerca de 10 milhões de libras) e incluem geradores, aparelhos de ar condicionado e equipamentos de telecomunicações exigidos pela Fifa. E o aspecto mais preocupante para os brasileiros foi que, na Conferência de Imprensa, Valcke não descartou a possibilidade de dinheiro publico ser gasto nestas obras. Isto certamente inflamaria mais protestos nas ruas do Brasil. “E quem vai pagar a estrutura temporária?” perguntou um repórter UOL. “Isso vai ser nem a mim nem a você”, disparou Valcke. “Mas se o dinheiro público é usado, então eu vou pagar por isso”, respondeu o repórter. O Valcke mostrou novamente alguns sinais de que ele está perdendo o enredo. “Mas não é o lugar onde você vai trabalhar”, o secretário da Fifa respondeu, provavelmente, o que implica a mídia vai ser a casa lá.
Agora o cheiro de m***a tá mais claro. Tá chegando em Londres.
LikeLike
O bom de sediar eventos como a Copa e’ que eles chamam a atenção do mundo. O ruim, no caso do Brasil no momento, e’ que eles chamam a atenção do mundo!!
LikeLike