Copa do Mundo – Valcke perde a pose . Beira Rio e Itaquerão fora? Solução até quinta

Os jornais ingleses de hoje publicam matérias sobre a ameaça feita ontem por José Fortunati , prefeito de Porto Alegre, que o Beira Rio, não ficará pronto para os jogos da Copa , a menos que uma nova legislação seja aprovada hoje , permitindo reduções de impostos para as empresas que investem em estruturas temporárias. Fortunati disse a Rádio Gaúcha , que não há plano B ou C ou  D.  A legislação brasileira não permite que o dinheiro público seja  usado em obras temporárias. França, Holanda e Argentina tem jogos marcados no estádio mas , ao redor,  o trabalho ainda não está finalizado .

Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke está no Brasil vistoriando os trabalho e disse à imprensa ontem que ele estava mais preocupado com o Itaquerão , o estádio que sediará o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, em São Paulo. Na  semana passada, Valcke afirmou que o impasse sobre quem pagaria as obras temporárias tinha sido resolvido. A imprensa brasileira publicou que seria financiado pela empresa de bebidas Ambev. Ontem no entanto, após reunião com Andrés Sanchez , o responsável pelas obras no estádio em SP,  Valcke teve que admitir o problema ainda estava por ser limpo e garantido que tinha que ser resolvido por esta quinta-feira , quando ele deixa o país .

 

As obras estão orçadas em R $ 40 milhões (cerca de 10 milhões de libras) e  incluem geradores, aparelhos de ar condicionado e equipamentos de telecomunicações exigidos pela Fifa. E o aspecto mais preocupante para os brasileiros foi que, na Conferência de Imprensa, Valcke não descartou a possibilidade de dinheiro publico ser gasto nestas obras.  Isto certamente  inflamaria mais protestos nas ruas do Brasil. “E quem vai pagar a estrutura temporária?” perguntou um repórter UOL. “Isso vai ser nem a mim nem a você”, disparou Valcke. “Mas se o dinheiro público é usado, então eu vou pagar por isso”, respondeu o repórter. O Valcke mostrou novamente alguns sinais de que ele está perdendo o enredo. “Mas não é o lugar onde você vai trabalhar”, o secretário da Fifa respondeu, provavelmente, o que implica a mídia vai ser a casa lá.

2 responses to “Copa do Mundo – Valcke perde a pose . Beira Rio e Itaquerão fora? Solução até quinta”

  1. Luiz Assumpção says :

    Agora o cheiro de m***a tá mais claro. Tá chegando em Londres.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: